quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Recife universal ( Mombojó )


Os rapazes fazem parte do clube seleto de músicos que transformam todos veios culturais em sons que transcendem à própria música,
eu chamo isso de música cinematográfica ou multisensorial, isso mesmo meus compadres, a sensação que sem tem quando o caboclo ouve mombojó é de estar inserido em ambientes (cenário) fazendo uso de todos os sentidos, simplesmente a sonoridade e hipnotizante e as letras parecem ter nascidas de uma "conversa de beira de calçada" após algumas garrafas vazias e uma gostosa e famigerada dor de corno ( eufemicamente chamada de desilusão amorosa ).
Além de tudo isso, há ainda de modo impressionante um regionalismo que dialoga hábil e sinceramente com o discrepância cultural característica do nosso país , isto é, apesar do sotaque de Recife, a banda poderia ter qualquer cidadania tupiniquim . 

Cabidela
Composição: Felipe S. e China

Tudo vermelho
Os meus olhos pegando fogo
Minha paciência encardida, meu sufoco
Eu já quebrei o espelho
Terminei meu namoro
Tudo vermelho de novo
Tudo vermelho
Os meus olhos pegando fogo
Minha paciência encardida, meu sufoco
Eu já quebrei o espelho
Terminei meu namoro
Tudo vermelho de novo
A minha cor é uma só
Sozinha perdida em meus lençóis
O tempo fechou pra mim
Eu a fim que o mesmo se vá
Não quero ter você em mim
Nem me esquentar
Não quero te sentir







Um comentário:

  1. Adoro ver o nosso povo rompendo as ideias idiotas que alguns sulistas têm dos nordestinos. Principalmente, quando esse rompimento vem através da música; tão nossa, tão universal.

    ResponderExcluir