terça-feira, 25 de abril de 2017

A teoria cética ridícula



No ultimo mês houve um quantia considerável de interrupções na minha rotina de planos perfeitos, ônibus, fones de ouvido e cansaço. Toda vez você aparece como uma pedrada acertando minha cabeça, minha memória contradiz à lógica da rotina ideal que eu criei para manter as lembranças intocáveis na prateleira mais alta do inconsciente. Ela sempre traz um combo completo de você.
Você aparece como um neon incandescente nos sonhos e derrete todas as ideias sólidas deixando tudo em chamas.
É um grande espetáculo quando isso acontece (isso sempre acontece), eu sempre acho que não há mais nada que você  possa incinerar, na verdade eu não sei como você consegue me chacoalhar do nada, mesmo quando eu tenho coisas importantes na minha vida pessoal e profissional, como pagar boletos/fase de mata-mata da libertadores e responder os e-mails que estão fazendo bodas de prata na minha caixa de entrada. Isso é tão fora da razão que eu tenho impressão de que a qualquer momento eu vou ouvir uma voz de algum médico dizendo:
-Pronto!  Já acabou, pode abrir os olhos?
-Ótimo!
-Colocamos uma placa de platina bem na frente e depois cobrimos todas as paredes de sua caixa craniana com chumbo, é claro que uma vez ou outra vai ocorrer algum curto quando você for atender o celular ou ligar o micro-ondas, mas isso é parte do processo de estabilização.
- Você ficou desacordado nesses últimos anos, nada do que pensou que acontecia  era real. Bom, essas memórias do coma serão apagadas na medida em que serão armazenadas outras novas. A incerteza do amanhã que você criou como reação aos sucessivos momentos desencorajadores que experimentou enquanto delirava profundamente no limbo lhe servirá de amuleto para prever futuras ameaças. Os especialistas em neurociências chamam isso de " GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA",já o no campo da psicanálise o termo composto que denomina tal fenômeno é conhecido como "QUEM TEM CÚ TEM MEDO"
-Ainda não podemos afirmar nada sobre outras sequelas, mas garantimos que você será um pouco mais forte, paciente e entusiasmado.
- Agora o Sr. já pode se levantar, tá aí a vida e o desafio.
- Vai ficar tudo bem,  é só não exagerar no açúcar, evitar o churrasco na hora almoço no bar do Bahia, diminuir o café, dar uma segurada no cigarro e ir devagar com a maconha.
- Não esqueça o seu atestado, você tem vinte dias de repouso absoluto antes de voltar ao trabalho.

*Essa é a melhor teoria cética que eu consigo formular no momento, aceitem minhas sinceras desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário